Silhouette

Reaproveitando a Base de corte


Bom meninas, este é o PAP que vai inaugurar esta parte do meu blog. Assim como vocês, eu sou apaixonada por máquinas de corte, já tive uma cricut personal que me acompanhou por um bom tempo e agora tenho uma silhouette cameo. Todas nós sabemos que estar sempre comprando o material necessário para a utilização de nossas máquinas muitas vezes sai caro. Por isso hoje vou postar o passo a passo de como reaproveitar aquela base de corte que já está sem cola. Atenção, estas dicas servem para as bases de corte da cricut e também da silhouette.

Então.... mãos à obra!

1º Passo:

Pegue sua base de corte usada e que já está sem cola. Não se preocupe se ela estiver cheia de micro pedacinhos de papel, repare que a minha está assim também. Já já vamos aprender a tirar todos os resíduos de papel dela, ok?


2º Passo:

Coloque sua base de corte de molho em um recipiente com água morna e sabão neutro. Deixar de molho por 15 minutos. Ao tirar sua base da água pode ser que tenham restado alguns pedacinhos de papel e cola ainda. Então, pegue uma escova de dentes velha, daquelas bem macia e "escove" delicadamente a sua base, até que todos os pedacinhos de papel e aquela cola que restava sejam retirados. Enxague a base naquela água com sabão neutro e deixe secar naturalmente. Não tente apressar a secagem expondo sua base a qualquer tipo de calor, pois isso pode danificar a base!


3º Passo:

Depois de seca, pegue um fita crepe e envolva as laterais da base, protegendo-as da cola que passaremos.



 4º Passo:

Pegue sua cola spray 75 da 3M (adesivo reposicionável) ou a cola spray mount da 3M e posicione o frasco a 30 cm ou 40 cm da base (isso depende da aderência que você quer dar à base). Com movimentos de zig zag aplique a cola sobre a base.



Pronto! Sua base está renovada e pronta para o uso novamente!




Espero que tenham gostado e que este PAP seja útil para muitas de vocês!
Os créditos deste PAP eu repasso também para a Neilian Assunção, da Silhouette Brasil, que vive me passando dicas maravilhosas!
Grande Beijo!

5 comentários:

  1. Sem palavras, Amandica! Muito obrgada pela maravilhosa dica. Até rimou!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia... que bom que gostou! Acho que é uma dica muito útil para nós usuárias de cricuts e silhouettes... Tudo que eu puder contribuir para melhorar nosso trabalho vou postar aqui nesse cantinho!
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei.... eu tive essa ideia na semana passada, pq minha mãe trab com molde vazado e o processo é o mesmo. Comprei a cola, mas n tive tempo ainda de colocar em prática. E o melhor é saber q dá certo sim... Me animei mais ainda de fazer!!! Obaaa!! Obrigada por compartilhar!!! beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda!
      Sim... dá super certo! Faço isso direto com as minhas bases! Além de prolongarmos o uso conseguimos economizar um pouquinho, né?! Em breve postarei mais dicas úteis!
      Beijos

      Excluir
  3. Amanda, obrigada pela dica!! vc me dizer a diferença em os dois spray?? o preço do spray mount é o dobro do preço da outra

    ResponderExcluir